Qual é o melhor período da gestação para fazer o curso?

Você pode iniciar o curso em qualquer período da sua gestação. Mantenha em mente, no entanto, que ao optar por iniciar o programa após 35 semanas, você corre o risco de não conseguir completá-lo a tempo para o nascimento do bebê! Além disso, quanto antes começar, mais tempo você terá para praticar e se familiarizar com as técnicas apresentadas.

Qual é a duração total do curso?

O curso é composto por 35 aulas gravadas (5 horas de conteúdo) e 1 aula individual ao vivo (2 horas de duração), totalizando 7 horas de aulas. Vale ressaltar que, além das aulas, o curso também conta com material para leitura e vídeos extras. Assim, o tempo necessário para fazer todo o curso será algo em torno de 8 horas. 

Meu parceiro tem que fazer o curso junto comigo?

Apesar de eu recomendar fortemente, seu parceiro pode ou não seguir o programa completo junto com você. Isso é algo que vocês poderão decidir juntos para adequar o curso à disponibilidade de vocês. Durante as aulas haverão recomendações específicas para o parceiro que você poderá passar pra ele, mesmo que ele não assista todas as aulas. 

Quero ter o meu bebê em um hospital/centro médico. Esse curso é útil para mim?

Durante o curso você irá entender a importância de se manter calma e relaxada independente de onde você esteja na hora do parto. Todas as mulheres, e não são apenas as que optam pelo parto domiciliar, se beneficiam de se manterem calmas, relaxadas e confiantes na hora do parto.

Quero receber anestesia durante o parto, o curso é útil pra mim?

O programa tem o objetivo de preparar a mulher para a experiência de parto independente da forma como a experiência aconteça; mesmo um parto com anestesia poderá ter momentos desafiadores, principalmente antes de receber o procedimento. Ser capaz de manter o equilíbrio mental e físico é algo imprescindível em todos os momentos do processo e em todos os tipos de parto. 

Eu contratei uma doula para estar comigo durante o parto. O curso é útil pra mim?

Um dos objetivos dessa preparação é "ressetar" a sua visão sobre o parto e te ajudar a cultivar pensamentos que lhe trarão paz e tranquilidade durante o processo. Uma boa doula irá te dar o suporte adequado mas mesmo ela não será capaz controlar os tipos de pensamento que você têm durante o parto. As pessoas ao seu redor podem apenas te ajudar a fazer algo que você já sabe fazer.

Não pretendo contratar uma doula para estar comigo durante o parto. Esse curso é útil para mim?

Durante as aulas a mulher entra em contato com o conhecimento necessário para se manter tranquila e confiante durante o parto, além de aprender técnicas práticas que a ajudarão nessa tarefa "de dentro pra fora". Além disso, o curso tem um foco muito grande na participação do parceiro que, além de entender a fundo a biologia do parto, irá aprender diversas ferramentas que o ajudarão a criar o suporte (prático e emocional) ideal para a sua companheira.

Não me inscrevi a tempo de entrar para próxima turma do curso. Posso comprar o curso mesmo assim?

Você pode fazer o curso mesmo sem se inscrever na lista de espera. Nesse caso você terá acesso à todo o material do curso mas não poderá agendar a aula individual.