Curso de preparação para o parto que reúne técnicas simples de relaxamento, respiração e meditação para aquele que é um dos momentos mais importantes na vida do bebê e seus pais - o nascimento.

Programa do curso

  • Biologia do parto;

  • Como o medo, a ansiedade e o estresse afetam a fisiologia do parto;

  • Como praticar durante a gestação para relaxar mental e físicamente durante o parto;

  • Métodos não farmacológicos para alívio da dor e do desconforto durante o parto; 

  • Preparo do acompanhante para oferecer o suporte ideal, ajudando a mãe a passar pelo processo de forma confiante, tranquila, positiva e confortável;

  • Estágios e fases do parto;

  • Como elaborar um plano de parto efetivo.

O curso compreende um total de 12 horas e é oferecido para o casal, geralmente entre as semanas 25 e 35 de gestação. As aulas são ministradas em quatro sessões de aproximadamente 3 horas cada.

Além das aulas o casal também recebe:

  • 4 áudios de relaxamento/ meditação

  • acesso ao espaço digital (google classroom) contendo o material do curso

A lógica por trás dessa preparação

As bases para um nascimento tranquilo e positivo são biológicas

Você sabia que, nós mulheres, assim como as fêmeas dos outros mamíferos, estamos biologicamente programadas para dar a luz sem sofrimento, de forma calma e tranquila? 

Infelizmente, no entanto, a grande maioria das mulheres é bombardeada desde muito cedo com histórias negativas sobre parto e nascimento, e basicamente aprendem que dar a luz é um dos eventos mais difíceis e dolorosos que uma mulher pode enfrentar.

Essa visão negativa acaba gerando um quadro profundo de tensão e ansiedade durante o parto. Esse quadro, por sua vez, desencadeia a liberação de adrenalina, hormônio responsável por preparar o corpo para lidar com situações de estresse e perigo. O excesso de adrenalina atrapalha os mecanismos normais do parto e pode resultar numa experiência que é muitas vezes mais longa, difícil e dolorosa do que está programado para ser.

O objetivo desse método de preparação para o parto é redirecionar a mente, substituindo as crenças negativas sobre parto por um sistema de idéias onde o parto é visto como um processo normal, saudável, fisiológico e positivo. Dessa forma, ao invés de medo e ansiedade a mulher se sente tranquila e confiante para passar pelo parto, evitando a produção de hormônios do estresse e estimulando a produção de hormônios que favorecem o processo.

O resultado é um nascimento tranquilo, gentil, suave e harmonioso para o bebê, que com certeza carregará as impressões desse momento para o resto de sua vida.

Pregnancy

Sobre a educadora

Eu acredito que o conhecimento adequado é capaz de transformar o parto em uma experiência bela e transformadora

Meu nome é Angela, sou bióloga, mestre em biomedicina e apaixonada pela fisiologia do parto e do nascimento.

 

Em 2018 obtive minha certificação de educadora pré-natal pela associação KGHypnobirthing no Reino Unido. 

Eu realmente acredito que o conhecimento adequado pode transformar o parto  em uma experiência bela e extremamente positiva e ao longo dessa jornada venho ajudando casais que querem alcançar um nascimento tranquilo para os seus bebês.

Sou brasileira mas atualmente moro na Holanda.

Espero poder te encontrar em breve e fazer parte dessa jornada de preparação junto com a sua família!

O vídeo do nascimento da minha filha Helena